terça-feira, 5 de outubro de 2010

Veja quem são os 4 deputados estaduais reeleitos

O PPS de São Paulo reelegeu quatro deputados estaduais para o mandato de 15 de março de 2011 a 15 de março de 2015: Alex Manente com 114.714 votos; Roberto Morais com 107.145; Dr. Gondim com 104.663; e Davi Zaia com 68.658 votos.

Quem é Alex Manente

Alex Manente nasceu em São Bernardo, é formado em Direito e desde muito jovem atua junto às comunidades na conquista de diversas melhorias, seguindo o exemplo do pai, Otavio Manente, que já foi vereador e secretário de Obras daquele município.

Alex Manente concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2004, sendo eleito vereador aos 25 anos, com 12.507 votos. O feito entrou para a história da política regional, pois Alex alcançou a marca de vereador mais bem votado de São Bernardo e também do Grande ABC.

Aos 27 anos, foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual com 60.571 votos (sendo 5.686 na Capital).

Na Assembléia, criou a Frente Parlamentar da Billings e acelerou as discussões sobre a Lei Específica da Billings, garantindo a aprovação em 2009. Também é autor do projeto de lei que propõe a disciplina Introdução ao Direito nas escolas da rede estadual.

Como presidente da Comissão de Defesa e Direito do Consumidor, reforçou as cobranças à Sabesp, negociou a ampliação das centrais da Eletropaulo e desenvolveu a Cartilha da Telefonia, para orientar os usuários sobre os novos planos da Telefônica.

Assumiu a Comissão de Relações do Trabalho, em 2009, com o desafio de estreitar a relação entre empregado e empregador. Atualmente, atua na Comissão de Serviços e Obras Públicas, permanece como membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor e suplente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Com forte atuação no interior, ajudou a estruturar programas sociais, impulsionou o desenvolvimento de obras de infraestrutura e possibilitou maior investimento das prefeituras na área da saúde.

Quem é Roberto Morais

Roberto Turchi Morais nasceu em 29 de julho de 1959 na cidade de Charqueada, interior do Estado de São Paulo São Paulo.

Começou a trabalhar muito cedo, ajudando seu pai nos afazeres do pequeno armazém da família até seus 17 anos, quando iniciou seus primeiros trabalhos na Rádio Difusora de Piracicaba em programas esportivos e de serviços, sempre acompanhando os jogos do XV de Novembro de Piracicaba, uma de suas paixões.

Abraçando definitivamente o jornalismo como profissão, Roberto Morais mantém hoje programa diário “Manhã da Onda” na Rádio Onda Livre de Piracicaba, o programa “Esporte Livre” na TV Beira Rio e a coluna “Jornada Esportiva” no Jornal de Piracicaba.

Buscando uma participação mais ativa na busca de soluções para os problemas sociais, iniciou sua vida política elegendo-se pelo PPS vereador de Piracicaba pela primeira vez em 1992.

No ano de 1996 concorre à reeleição e vence como o vereador mais votado em toda a história política de Piracicaba.

Foi eleito pela primeira vez para a Assembléia Legislativa em 1998 pelo PPS, sendo reeleito em 2002 e 2006 – sempre como o mais votado de sua bancada.

Sua forte atuação política o levou a ocupar várias e importantes funções no Parlamento Paulista como: 3º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, relator da CPI dos pedágios, vice-presidente da CPI que investigou deficiências e abusos no sistema prisional do Estado de São Paulo, membro do Conselho Deliberativo do Instituto do Legislativo, Presidente da Comissão de Assuntos Municipais (por duas vezes), membro das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Relações do Trabalho, Fiscalização e Controle, Transportes e Presidente da CPI que investiga a “Guerra fiscal”. Atualmente Roberto Morais é líder da bancada do PPS na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Roberto Morais foi o segundo parlamentar mais bem avaliado do Estado de São Paulo pelo Movimento Voto Consciente, cujo objetivo é conscientizar os eleitores sobre o seu papel de fortalecer e aperfeiçoar a democracia através do “voto consciente”.

A pesquisa leva a pratica um conjunto de ações desenvolvidas pelo parlamentar nos quatro anos de mandato nos critérios de presença nas Comissões de Estudo , atuação como Legislador, comunicação e resposta a pedido de informação, avaliação do site, Plenário (presença nas votações nominais), fiscalizador do Executivo e fidelidade partidária e fidelidade ao mandato.

Roberto Morais recebeu o índice final de 7,43 pontos, tendo pontuação máxima (10 pontos) nos critérios de Leis, Comunicação e Fidelidade.

Quem é Dr. Gondim

Luiz Carlos Gondim Teixeira nasceu em 29 de novembro de 1947 em Fortaleza, Estado do Ceará.

Mudou-se para Mogi das Cruzes em 1969 para realizar um grande sonho: ser médico. Formou-se pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1974. Fez pós-graduação na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, tendo sido, ainda, professor voluntário do Hospital das Clínicas em São Paulo, no ano de 1982.

Exerce a Medicina até hoje, atuando nas áreas de Ginecologia e Andrologia. É especialista em Esterilidade Conjugal.

Como médico, realiza há 30 anos campanhas educativas de planejamento familiar, prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e às drogas, através de palestras em escolas estaduais, municipais, particulares, indústrias e associações de bairro.

Foi o criador da Semana do Adolescente, um ciclo de palestras voltado à orientação do público jovem mobilizando profissionais das mais diversas áreas de saúde abordando temas variados, que fazem parte do cotidiano dos jovens.

Optou pelo ingresso na vida política para ampliar seu atendimento à população, notadamente as mais carentes, elegendo-se vereador de Mogi das Cruzes, em 1988, tendo sido reeleito para o cargo em 1992 e 1996.

Elegeu-se deputado estadual em 1998 pelo Partido Verde, com 13.327 votos. Em 2002, foi reeleito pelo mesmo partido, com mais de 57 mil votos. Na eleição de 2006, recebeu cerca de 71 mil votos.

Como legislador atuante no Parlamento Paulista, é membro titular nas Comissões Permanentes de Saúde e Higiene e de Assuntos Internacionais.

É o autor e coordenador de diversas Frentes Parlamentares, entre às quais destacam-se as que atuam na busca de auxílio e recursos para as Santas Casas, bem como em defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

Também atua na Frente Parlamentar pela ampliação dos serviços do IAMSPE (Instituto de Assistência ao Servidor Público Estadual) e na Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura. É de sua autoria o requerimento para constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o cartel da indústria da laranja. Participou ativamente da CPI dos Pedágios e da CPI dos Crimes Ambientais.

Autor de 60 leis em vigor no Estado, o mandato do deputado Gondim tem como prioridades as áreas da saúde, promoção social, educação, esportes, turismo, habitação, segurança e transporte.

Quem é Davi Zaia

Davi Zaia nasceu em Cordeirópolis, interior de São Paulo, e é formado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Começou cedo na política, ainda estudante, na luta contra a ditadura e pela democracia, por eleições diretas, pela anistia, pelo direito de greve, pela liberdade de organização e expressão, por uma Assembléia Constituinte, pelo Estado Democrático de Direito.

Funcionário de carreira do Banco Nossa Caixa, milita há mais de 30 anos no movimento sindical dos trabalhadores, bancários em particular, nas batalhas por melhores condições de vida e de trabalho.

Em 15 de março de 2007, aos 51 anos de idade, David Zaia assumiu, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o mandato de deputado estadual pelo PPS. No Legislativo paulista, Zaia é o 2º vice-presidente da mesa diretora da Casa, preside a Comissão de Assuntos Metropolitanos, é membro efetivo das Comissões de Promoção Social e de Ética e Decoro Parlamentar, e suplente das comissões de Assuntos Internacionais e de Finanças e Orçamento.

Militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) até sua transformação no Partido Popular Socialista, PPS, hoje é membro de sua Executiva Nacional e presidente da sigla no estado de São Paulo.

Foi por três vezes presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas. Em 1985 comandou o Encontro Nacional dos Bancários que deflagrou a histórica greve nacional da categoria.

No banco Nossa Caixa foi eleito e reeleito para representar seus colegas no Conselho de Administração da instituição. Fundador e presidente do Clube de Investimentos dos Funcionários da Nossa Caixa ele também integra o Comando Nacional dos Bancários que coordena as lutas de quase 400 mil empregados do sistema financeiro no país.

Na área intersindical, David Zaia foi presidente, vice-presidente e diretor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos - DIEESE. Pioneiro nas lutas pela criação de uma central sindical dos trabalhadores foi membro da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores – CUT. Hoje é presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul – que reúne 25 sindicatos e cerca de 70 mil bancários dos dois Estados – e vice-presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores.