quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Combata o Boato": Soninha inova na campanha

Quando o Serra foi candidato à Prefeitura de São Paulo, a Helena, que trabalha comigo há anos, chegou aqui em casa apavorada: "está todo mundo dizendo no ônibus que o Serra vai acabar com o Bilhete Único!".

Respondi logo: "imagine, Helena. Que absurdo, isso não vai acontecer. Não é assim que funciona, o Bilhete Único está totalmente implementado, não tem volta".

A estratégia de mentir, espalhar o medo, dizer que "tudo vai mudar para pior se "eles" chegarem lá", é muito antiga. Infelizmente, funciona. Se é assim no dia-a-dia, com as lendas sobre loiras no banheiro ou a história incrível sobre a pessoa que acordou em uma banheira sem um rim, então não seria diferente durante uma eleição. Pena.

Uma das barbaridades que correm por aí é dizer que o Serra não tem diploma universitário. Uma mentira tão ridícula, tão fácil de desmascarar, que é inacreditável que os mentirosos ainda tenham seguidores.

Mas eles insistem em tentar mudar o passado, apagar o Serra da história, aparecem como inventores de todas as coisas. Parece até que o Brasil começou ontem.

O jeito é espalhar a verdade. A verdade sobre a história do Serra, as muitas realizações dele em sua carreira em benefício de milhões de brasileiros, seus compromissos para quando for presidente do Brasil.

O site www.serra45.com.br tem realizações e propostas, tem a sua biografia, discursos e entrevistas. E tem a seção "Combata o Boato". Ajude a espalhar a verdade. O Brasil agradece.

Veja no Combata o Boato:

Serra e os Genéricos
Antes havia papel, idéia, boa intenção. Mas genérico na prateleira da farmácia, remédio de qualidade e mais barato, foi o Serra quem garantiu.

Serra e a Bolsa Família
Serra criou o Bolsa Alimentação. Depois do fiasco do Fome Zero, o governo do PT reuniu programas que já existiam e batizou de Bolsa Família. Muitas famílias continuam desassistidas; os jovens com mais de 18 anos perdem o Bolsa. Serra vai dobrar o Bolsa Família e incluir os jovens. Dilma acha "impossível", mas é preciso ter competência...

Serra e o diploma universitário
Em seu twitter, Serra publicou link para a página da Universidade de Cornell que tem sua tese de doutorado. E também um livro de Guido Mantega, "Economistas do Brasil", em que ele fala sobre a formação do Serra. Ainda bem que tem gente honesta nesse mundo...

Vamos juntos. Com honestidade, o Brasil pode mais.

Soninha Francine e Equipe
Serra 45 - O Brasil pode mais