sábado, 10 de abril de 2010

Soninha + Serra: Folha destaca "militância na web"

A Folha de S. Paulo destaca que Soninha Francine, pré-candidata do PPS ao Governo de São Paulo, convida eleitores a participar de corrente virtual a favor do presidenciável José Serra (PSDB).

Segundo a reportagem, a campanha de Serra vai lançar na internet um portal que irá reunir vídeos de eleitores que serão convidados a dizer pelo que se mobilizam. Além de reunir depoimentos sobre o candidato, o projeto tenta atrair para o "front" eleitoral internautas interessados em debater política.

A equipe da empresa Loops, responsável pelo projeto, está em Brasília desde ontem para gravar os primeiros testemunhos, aproveitando o lançamento da pré-candidatura de Serra hoje.

A ex-vereadora e apresentadora de TV Soninha Francine (PPS-SP) aderiu à "corrente virtual". Em vídeo, ela convidou os eleitores a fazer política na internet e, com um título de eleitor colado na testa, estimulou os jovens a participar.

Soninha, que subprefeita da Lapa, disse que admira o jeito de Serra de fazer política e concluiu a mensagem afirmando que se mobiliza por qualquer causa que a comova, citando como exemplo a candidatura tucana.

A Folha apurou que o portal será denominado "mobiliza Serra" ou "mobiliza 2010" e permitirá que os eleitores enviem seus vídeos para serem postados na página. "É uma convocação para que as pessoas venham para a rede, que mandem seus recados para o Serra por meio da internet. É uma nova forma de fazer política", disse Rafael Oliveira, coordenador da equipe.

Os vídeos serão exibidos na forma de filmetes. Cada pessoa irá gravar a mensagem dizendo "eu me mobilizo por" e esticar a mão como se estivesse passando o microfone para outro eleitor.