quarta-feira, 10 de março de 2010

Soninha: Mulher, Trabalho, Direito e Futebol

Nesta terça-feira (9/3), Soninha Francine foi destaque do dia na programação da Semana da Mulher organizada pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo. Dezenas de servidoras acompanharam a palestra “Mulher e Trabalho”.

Durante 50 minutos, Soninha falou sobre momentos de sua vida profissional e contou um pouco das dificuldades vencidas por atuar em ambientes reconhecidamente masculinos. Soninha é comentarista de futebol, já foi eleita vereadora, concorreu à prefeitura e é atual subprefeita da Lapa.

"A comemoração do Dia Internacional da Mulher provoca reflexões sobre a sociedade e políticas públicas. É importante termos um dia para homenagear figuras que iniciaram esse movimento, seja ele organizado ou não", comentou Soninha. No campo político, ela acrescenta: "Mulher não pode deixar de ser eleita por ser mulher. Mas, não pode ser eleita só por ser mulher".

Direito Esportivo

À noite, na sede da Escola Superior de Advocacia, da OAB-SP, localizada no bairro da Liberdade, centro da cidade, Soninha palestrou para os alunos de pós-graduação do curso de Direito Esportivo e abordou os principais aspectos e características dos investimentos públicos no esporte.

A pré-candidata do PPS ao governo do Estado fez comparações dos investimentos públicos e privados realizados nos esportes de massa – futebol – e nos chamados esportes “amadores”.

Segundo ela, o orçamento público destinado à área é “pequena, cerca de 2% do bolo”. Soninha também afirmou ser contra incentivos fiscais para os grandes clubes de futebol “sem que eles apresentem contrapartidas para a sociedade”, além de se ser favorável às linhas de crédito para o desporto, “pois somente assim os clubes teriam uma maior responsabilidade para cumprir com esses empréstimos”. (César Hernandes e Pamela Mora)

Leia também:
Soninha é referência no Dia Internacional da Mulher