terça-feira, 9 de março de 2010

Soninha é referência no Dia Internacional da Mulher

Referência no universo feminino, a subprefeita da Lapa e pré-candidata ao governo do Estado, Soninha Francine, participou nesta segunda-feira, 8 de março, de dois eventos que debateram o papel da mulher na nossa sociedade.

Pela manhã, no CEU Água Azul, localizado na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, ela participou do debate “O papel da mulher na sociedade atual e o combate a violência doméstica” junto com a professora de Direito Constitucional e ex-delegada da Mulher, Luciana Temer, e a coordenadora da Casa Ser Dorinha, Regina Gomes.

O debate fez parte do evento organizado pela Subprefeitura de Cidade Tiradentes para comemorar o Dia Internacional da Mulher e lançar o projeto “Cidade Tiradentes: Elas por Elas”.

O projeto é dirigido a jovens cantoras da região que frequentam a Estação da Juventude e regravaram canções famosas que falam sobre o cotidiano da mulher, no contexto social, político e cultural.

Uniban

À noite, em um lotado anfiteatro da unidade Campo Limpo da Uniban, na zona sul, Soninha participou do debate “O papel da mulher no século XXI”.

Ao lado da também ex-vereadora Aldaíza Sposati, presidente do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa da Uniban, e de Eloisa Vitz, diretora de teatro do Grupo Gatt, Soninha expôs sua visão sobre o universo feminino, dos deveres e direitos das mulheres.

Soninha também contou fatos e experiências marcantes da sua vida de mãe, política, esposa e jornalista. Foi bastante aplaudida pela platéia de estudantes que lotou o auditório.(César Hernandes)