terça-feira, 17 de novembro de 2009

Taxab x Martaxa... Apagão x Rodoanel... chega, né?

É nesses momentos que fica mais fácil explicar porque existe um partido como o PPS e qual o motivo de, ainda que estejamos em uma eventual aliança com outras legendas, lançarmos uma candidatura alternativa como a de Soninha Francine para fugirmos desta danosa polarização entre PSDB x PT, ou PSDB + DEM x PT + PMDB + PR e toda a famosa sopa de letrinhas...

Situação e oposição estão se engalfinhando. FHC e Lula rivalizam pela imprensa - e, o pior, ambos têm razão nas críticas. Parlamentares de um lado e de outro se atacam, se ofendem, se acusam. Não que o PPS esteja acima do bem e do mal, mas não entramos nesta rixa de baixíssimo nível e nenhum aproveitamento das discussões.

Dois novos assuntos em pauta viraram munição para o ataque mútuo. Primeiro, o apagão de Lula e Dilma, rebatido com o acidente nas obras do Rodoanel sob responsabilidade de Serra. Agora é o infeliz e mal explicado aumento de até 60% no IPTU na cidade de São Paulo que atiça os petistas a atacarem o prefeito Kassab, vinculando a medida à sucessão presidencial e ao candidato tucano.

É a política do urubu, que sobrevoa os acontecimentos em busca de alimento e é atraído pelo odor fétido da carniça. Não compartilhamos desses métodos bárbaros e aéticos da velha politicagem.

Como diria Soninha Francine, quem disse que só tem um jeito de fazer política?