sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Time do PPS para 2010 ganha reforços de destaque

O time do PPS ganha um novo camisa 10: o maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia, é o mais novo filiado do partido e potencial candidato a deputado em 2010.

Titular absoluto por mais de dezesseis anos, considerado pela crítica como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, pela classe com que jogava herdou o apelido de seu pai, o também craque da seleção brasileira Domingos da Guia, e passou a ser chamado de "Divino".

Também é tido como um dos craques mais injustiçados da história do futebol brasileiro, pois durante toda a sua longa carreira, foi convocado apenas 14 vezes para a Seleção, e disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando o Brasil já estava desclassificado, na disputa pelo 3º lugar contra a Polônia.

Ademir da Guia foi vereador da cidade São Paulo, tendo obtido seu mandato pelo PC do B para a legislatura de 2004 a 2008. Migrou para o PR e não foi reeleito.

Outras aquisições

Entre os nomes que ingressaram nesta semana no PPS, no prazo final para quem deseja ser candidato em 2010, destacam-se também Alexandre Annemberg, presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e do SETA (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura); Caio Gorentzyaig empresário do ramo petroquimico; Lourival Honorato Vieira, representante da AEROS, fundo de pensão dos aeroviarios e dos aeronautas, entidade que representa mais de 50.000 trabalhadores; e Eduardo Silveira Majarão, advogado e líder comunitário da Vila Piauí.

Veja também:

Deputado federal William Woo troca PSDB por PPS

PPS filia dois especialistas em Segurança Pública: Marco Petreluzzi e Ari Friedenbach

PPS reúne Grande São Paulo, lança Soninha ao Governo do Estado e filia José Hamilton Ribeiro

Empresário Paulinho Larissa entra para o PPS

Deputado Alex Manente promove filiação de Montemor e Sardano no Grande ABC

Soninha convida reitor da UniSant'Anna para o PPS