segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Soninha visita Rio Preto, Ilha Solteira e Araçatuba

Foi um sucesso o início da programação da pré-candidata do PPS ao Governo do Estado, Soninha Francine, em atividades partidárias no interior de São Paulo. Neste sábado, 12 de setembro, Soninha esteve em Rio Preto, Ilha Solteira e Araçatuba.

Na Câmara de Araçatuba, foi oficializada a filiação ao partido do pecuarista Eduardo Rezek. O auditório da sede do legislativo araçatubense ficou lotado com a vinda de políticos de diferentes linhas e que estão dentro ou fora da vida pública.

Segundo a Folha da Região de Araçatuba, adversários históricos, os ex-prefeitos Jorge Maluly Netto e Domingos Andorfato ficaram sentados na mesma bancada, em assento reservado a eles, no plenário da Casa.

Dentre outras personalidades políticas, estavam presentes também o prefeito Cido Sério (PT), o vereador Joel Platibanda (PMN) e a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS).

A solenidade foi comandada pelo presidente do diretório local do PPS, José Geraldo Fogolin. Também participaram os deputados pepessistas Arnaldo Jardim (federal) e Davi Zaia (estadual), presidente estadual da legenda.

Roteiro interiorano

A reunião em Araçatuba foi a última parada da cúpula do PPS em um sábado dedicado à passagem pelo Noroeste Paulista. Antes, Arnaldo, Zaia e Soninha estiveram em São José do Rio Preto e Ilha Solteira.

A filiação de Rezek dá início aos trabalhos da sigla em lançá-lo para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo ano.

A visita à região também foi a primeira de Soninha pelo Estado na tentativa de divulgar sua pré-candidatura. "O objetivo é conhecer também as diferentes realidades regionais", disse ela.