sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Veja a programação do Congresso Nacional no Rio

O Diretório Nacional do PPS aprovou o Regimento Interno do XVI Congresso Nacional do partido, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro. O documento (confira aqui) estabece as regras que serão seguidas pelos delegados que participarão do evento partidário, entre elas os prazos e procedimentos para a composição de chapas que disputarão a direção nacional da legenda.

Durante a reunião, foi decidido que o Diretório Nacional será composto de 87 membros efetivos e 35 suplentes. Os Conselhos (fiscal e de ética) serão compostos, cada um, de nove membros efetivos e cinco suplentes. Também será considerada uma cota para mulheres na composição dos organismos.

Ficou definida ainda a programação do XVI Congresso Nacional, que foi aprovada em anexo ao Regimento.

XVI CONGRESSO NACIONAL

Programação


SEXTA-FEIRA (07/08/09)

ABERTURA SOLENE

- 19 horas - Exibição de um curta documentário, apresentação de convidados.

SÁBADO (08/08/09)

- PLENÁRIO:

9 horas - Relatório e debate sobre as teses do XVI Congresso: Conjuntura Internacional, As reformas necessárias ao Brasil, Ampliação e aprofundamento da democracia (radicalidade democrática), Um partido preparado para enfrentar os atuais e futuros desafios.

13 horas - ALMOÇO

14 horas - Debate sobre a Conjuntura política e o BDR

18 horas – Apresentação da redação final da Resolução do XVI para exame e deliberação, seguida de igual procedimento sobre a Reforma do Estatuto

20 horas - Documentário e apresentação de Bemvindo Siqueira.

DOMINGO (09/08/09)

PLENÁRIO

9 horas - Apresentação da redação final do documento político (CARTA DO RIO) para exame e aprovação

11 horas - Eleição do Diretório Nacional

13 horas - ENCERRAMENTO