sexta-feira, 17 de julho de 2009

Confira a visita de Serra à Subprefeitura da Lapa


Na quarta-feira à tarde, o Governador de São Paulo, José Serra, reuniu-se na Subprefeitura Lapa com secretários municipais, estaduais, representantes da Sabesp e técnicos do governo e da prefeitura.

Em pauta: as futuras instalações do Poupatempo Lapa, obras de macrodrenagem (rede de esgoto, córregos e galerias pluviais) com a finalidade de resolver o antigo problema das enchentes e a destinação de uma área da Sabesp para implantação de um parque.

Estavam presentes a subprefeita Soninha Francine; os secretários municipais das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, e de Governo, Clóvis Carvalho; a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena; o secretário estadual de Gestão, Sidney Beraldo, e a assessora da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, Stela Goldenstein.

Serra percorreu algumas ruas da Lapa, vistoriou o prédio em que está prevista a instalação do Poupatempo, esteve em outro imóvel que pode ser adquirido para instalação de equipamentos públicos, e certificou-se de que as obras de drenagem, que receberão recursos estaduais, estão prestes a começar (próximos a Guaicurus e ao Mercado da Lapa) ou tem projetos em andamento (caso da região da Pompéia, Turiassu e Francisco Matarazzo).

Esteve também no terreno pertencente à Sabesp, vizinho à área já destinada ao Parque Orlando Villas Bôas, na Vila Leopoldina. Serra determinou, de comum acordo com a prefeitura, que sejam tomadas as providencias necessárias para que tal área seja tornada pública.