segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Câmara Municipal: início da nova legislatura

Na semana em que se iniciam os trabalhos em plenário desta nova legislatura (2009-2012), a Câmara Municipal ganha as páginas dos jornais com dois assuntos bombásticos: a revisão do Plano Diretor e o cerco dos ladrões.

Ladrões que estão do lado de fora da Casa, que fique bem claro. Reportagem mostra que, após a expulsão da Cracolândia, com a revitalização da Luz, moradores de rua concentram-se nas portarias dos prédios da região da Câmara Municipal, no centro de São Paulo. No meio deles, bandidos e traficantes aproveitam a aglomeração para agir. Quem se nega a dar dinheiro é ameaçado com canivetes e estiletes. A Ação Local Maria Paula elaborou um documento com todos os problemas da região, onde vivem 10 mil pessoas.

O assunto interno mais comentado, porém, é a revisão do Plano Diretor da capital, que deve mobilizar os vereadores e a sociedade organizada no decorrer de 2009. Como a discussão exige conhecimento técnico sobre assuntos bem complicados, os parlamentares já buscam apoio de especialistas. É o caso do PPS, por meio de sua liderança na Câmara.

O Plano Diretor é a lei municipal que fixa as diretrizes para a ocupação da cidade, determinando inclusive a divisão do território para áreas comerciais, residenciais e mistas.

Veja mais informações no Blog da Liderança do PPS na Câmara paulistana.