segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PPS terá estrutura de Liderança na Câmara de SP

A partir da experiência da vereadora Soninha Francine, que exerceu seu mandato de 2005 a 2008, e com os dois novos vereadores eleitos pelo partido, Claudio Fonseca e Dr. Milton Ferreira, a direção do PPS/SP decidiu criar a estrutura do gabinete da Liderança na Câmara Municipal.

A idéia básica é criar um canal de comunicação e intercâmbio permanente, ágil, organizado e eficaz entre os vereadores, a militância e os dirigentes do PPS paulistano, por meio da implantação de uma assessoria coletiva que viabilize esta "via de mão dupla" na relação cotidiana entre a bancada e o partido.

O trabalho começou nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro. "Vamos afinar alguns detalhes sobre o trabalho da liderança e as atividades a serem desenvolvidas para e pelo partido", afirma o líder da bancada do PPS, vereador Claudio Fonseca. "Acredito que mesmo pequenos podemos ter atuação partidária diferenciada, marcada sobretudo pela eficiência, coerência e transparência."

A assessoria coletiva da Liderança do PPS desenvolverá um trabalho de apoio aos vereadores do partido nas atividades em plenário, na participação em comissões permanentes, análise de projetos, avaliação e propositura de ações conjuntas, acompanhamento da elaboração e execução do orçamento da cidade, e das ações (e omissões) da administração municipal.

Além de ganhar em qualidade e produtividade com o trabalho desta assessoria coletiva, os vereadores estreitam e reforçam seus vínculos com o partido, estabelecem um elo direto com as bases, tornam seus mandatos mais transparentes e acessíveis. Por outro lado, ganha o partido como um todo, tendo uma proximidade maior de seus parlamentares e promovendo um trabalho mais coeso, orgânico, coerente e identificado com os seus princípios, conceitos, ideais e valores políticos.