segunda-feira, 23 de julho de 2007

"Aqueles dois energúmenos fazendo aquele gesto"

A professora paulista Carmem Caballero, 39 anos, perdeu de uma vez, na tragédia do avião da TAM, a mãe, Maria Elizabete, 65, e duas filhas, Júlia, 14, e Maria Izabel, 10.

Duas frases desta mãe resumem tudo:

"Vi aqueles dois energúmenos fazendo aquele gesto (o assessor da presidência, Marco Aurélio Garcia, e o assessor Bruno Gaspar gesticulando após assistirem à reportagem sobre defeito no avião da TAM)."

"Foi uma pouca vergonha e pior ainda foi o presidente Lula não ter sido homem o suficiente para demiti-los. Achei uma infâmia o Lula demorar tanto tempo para falar. Como homem, ele devia ter entrado no ar cinco minutos depois para dar as condolências, naquela hora, eu não queria nenhuma explicação, só precisava de palavra de consolo, de solidariedade..."


O secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, padre Juarez de Castro, também criticou ontem o governo, durante celebração na catedral da Sé, e cobrou respostas das autoridades brasileiras, sob aplausos de parentes e amigos das vítimas.

"O poder público nos deve uma resposta que não pode ser o silêncio, não pode ser o descaso, e muito menos gestos obscenos", disse o padre.